Unitins anuncia comissão para organizar concurso público com vagas para professores e técnicos

Ainda não há informação sobre a quantidade de vagas e salários. Previsão é de que o certame seja lançado no início do próximo ano.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Nesta segunda-feira (18), a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) anunciou a criação de uma comissão para organizar um concurso público com vagas de técnicos administrativos e professores. Ainda não há informação sobre a quantidade de oportunidades e salários.

A portaria com os integrantes da comissão será publicada no Diário Oficial. Os servidores serão responsáveis por fazer o levantamento de quais cargos e a demanda de vagas em todos os polos da instituição, assim como as etapas do concurso.

A previsão é de que o certame seja lançado no início do próximo ano. “Após o trabalho da comissão passaremos pela análise de viabilidade financeira com a Secretaria da Administração (Secad) e a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), além da Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan) e Procuradoria Geral do Estado (PGE). Precisamos dessas autorizações para que possamos realizar esse concurso público o mais breve possível, mais precisamente no início de 2023”, explicou o reitor Augusto Rezende.

A Unitins possui campus em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso, além de quatro unidades de pesquisa, duas de extensão e unidades de rádio e TV.

Em 2005 a Unitins e o Ministério Público do Trabalho e Emprego (MPT) firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa a realização de um certame para os servidores do quadro administrativo e docentes. Nos anos de 2008, 2014 e 2016 foram realizados concursos, mas que não atenderam integralmente o quantitativo exigido pelo MPT.

Concurso educação

No início de abril o governo também definiu a comissão para organizar um concurso público para o quadro de profissionais da educação básica. A medida foi anunciada após um acordo com o Ministério Público Estadual.