UFT divulga locais de prova e concorrência do vestibular 2020

Cursos mais concorridos são medicina e direito. As provas e redação serão aplicadas no próximo dia 27 de outubro.
Compartilhe


A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou os locais de prova e a concorrência do vestibular 2020/01 da . As provas e redação serão aplicadas no próximo dia 27 de outubro. O resultado deve ser publicado em dezembro e as matrículas no início do próximo ano.

O vestibular teve 12.433 inscritos para disputar 943 vagas em 50 cursos de todos os campus da instituição. Os cursos de medicina de Palmas e Araguaína lideram entre os mais procurados na ampla concorrência, com 292,38 e 219 por vaga, respectivamente. Em seguida vem curso de Direito de Palmas com 83,5 por vaga.

A concorrência também está dividida entre as vagas destinadas para ações afirmativas, como quilombolas, indígenas e estudantes de escolas públicas. Confira a lista completa.

Cursos mais concorridos na modalidade ampla concorrência:

  • Medicina (Palmas) – 292,38
  • Medicina (Araguaína) – 219
  • Direito (Palmas) – 83,5
  • Medicina Veterinária (Araguaína) – 34,38
  • Enfermagem (Palmas) – 34
  • Arquitetura e Urbanismo (Palmas) – 27

Provas

As provas serão aplicadas nos campus da UFT e em outras instituições das cidades onde os candidatos se inscreveram. A lista completa pode ser conferida no site da Copese.

No dia das provas, os portões dos prédios serão fechados às 8h no período matutino e 14h30 no vespertino, 10 minutos antes do início das provas. O candidato deve levar apenas uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e um documento de identidade original com foto.

Os candidatos devem ficar atentos aos itens proibidos pelo edital do vestibular.

| Recomendado