UFT adere ao Sisu devido pandemia e fará seleção para estudantes com a nota do Enem de 2019

Universidade não informou a quantidade de vagas que serão ofertadas. Seleção depende do cronograma que será divulgado pelo Ministério da Educação na próxima semana.

Compartilhe:

 

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) informou nesta sexta-feira (12) que aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020/2. Com isso a instituição vai oferecer vagas para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Ainda não há informações de quantas vagas serão oferecidas.

A UFT informou que ainda está esperando o cronograma de procedimentos que deve ser divulgado pelo Ministério da Educação na próxima segunda-feira (15). A Federal do Tocantins chegou a lançar um edital no início deste ano, mas as provas acabaram sendo suspensas por causa da pandemia de Covid-19.

Os candidatos que forem selecionados devem ingressar na universidade no semestre letivo de 2020/2, que ainda não tem previsão de início. Isso porque o primeiro semestre deste ano foi suspenso em março e também não tem previsão de quando será retomado.

A instituição informou ainda que existe a possibilidade de lançar também um processo seletivo complementar ao longo do ano, mas isso vai depender da retomada das atividades letivas e do início do semestre 2020/02.