Três indivíduos foram mortos durante uma operação da Polícia Militar na Arse 151 (1.504 Sul), na região sul do plano diretor de Palmas. A corporação afirmou que os homens são suspeitos de roubo e teriam reagido a abordagem, ocorrendo uma troca de tiros. O ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (29).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Ainda segundo a PM, no local foram apreendias armas, drogas e um veículo roubado. Disse também que os suspeitos mortos possuem diversas passagens pela polícia e seriam membros de facção criminosa. O grupo estaria envolvido com diversos roubos a estabelecimentos comerciais e de veículos, sempre agindo com muita violência.
A Pm disse que a operação começou depois que o setor de inteligência da corporação localizou um carro roubado e uma equipe do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) foi enviado para averiguar. Os policiais encontraram o veículo em um conjunto de quitinete, por volta de 0h30.
Ao entrarem na área comum do imóvel os PMs foram recebidos com disparos de arma de fogo. Durante a troca de tiros, dois suspeitos foram baleados e outros dois pularam o muro, tentando escapar. A PM afirmou que a equipe tentou fazer o cerco e conversar com os homens que tentaram fugir, mas novamente teriam sido alvo de disparos. Os militares revidaram e mais um suspeito acabou sendo baleado. O quarto criminoso conseguiu escapar.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas apenas constatou as três mortes. A perícia esteve no local e realizou o serviço técnico. Três armas foram apreendidas, além de um tablete de maconha, uma porção de pasta base e o veículo roubado.
Os corpos foram levados para o IML de Palmas. Após a ocorrência os militares foram até a Delegacia de Plantão para registrar os fatos e entregar os objetos apreendidos.
