Trio acusado de assassinar dois jovens em Gurupi é condenado a penas que chegam até 44 anos de prisão

Os três homem foram condenados em júri popular. Vítimas são Zeilias Soares Pereira, de 19 anos, e Gabriel Tauãn Dantas da Silva, de 16.

Compartilhe:

O júri popular condenou três homens foram por um duplo assassinato registrado no começo de 2020 em Gurupi, no sul do estado . As vítimas foram Zeilias Soares Pereira e Gabriel, que tinha 19 anos, e Tauãn Dantas da Silva, que tinha 16 anos. Conforme consta nos autos, o crime foi cometido porque os réus acreditavam que conseguiriam ampliar o controle de uma facção criminosa sobre o mercado de drogas na cidade com os homicídios.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Os condenados são Lucas Sousa Alves, Matheus Cordeiro Martins e Victor Cardoso Lustosa de Paula. Para a Justiça, o autor intelectual do ataque foi foi Victor de Paula. Ele já tinha outras condenações e recebeu uma pena de mais 32 anos e oito meses de prisão.

Para Lucas Sousa a pena foi ainda maior, de 44 anos, cinco meses e nove dias. Isso porque além de ter outras condenações, ele tem ainda processos que já transitaram em julgado, em que não cabe mais recurso.

A pena de Matheus Cordeiro Martins ficou estabelecida em 28 anos. Em todos os casos, o cumprimento é inicialmente no regime fechado. Além do homicídio, eles também foram condenados por integrarem organização criminosa.

Na época do crime o pai de Gabriel Tauãn disse que o filho estava sendo ameaçado. A Polícia Civil informou ainda que Zeilias já tinha sofrido uma tentativa de homicídio.