Tremor de terra assusta moradores de cidades do Tocantins

Moradores de Silvanópolis, Ipueiras e Brejinho de Nazaré relataram o caso pelas redes sociais. O Obsis da UnB registrou abalo sísmico de 3.1 de magnitude.

Compartilhe:

Um grande susto viveu os moradores de cidades do Tocantins na noite desta quinta-feira (8). O evento em questão, tratava-se de um tremor de terra. Vários relatos nas redes sociais narravam a tensões vividas no momento. O abalo sísmico teria sido sentido nas cidades de Santa Rosa do Tocantins, Silvanópolis, Ipueiras e Brejinho de nazaré.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Nas redes sociais, uma moradora relatou que suas portas e janelas estavam tremendo e que não entendia o que estava acontecendo. Um outro disse: “Nossa, eu ouvi mais como se fosse o barulho de trovão”.

“Pensei que fossem estourando um banco”, diz outro relato associando o barulho do tremor a explosivos. Um morador de Silvanópolis relatou que na fazenda de sua mãe, que fica 35km da cidade também foram sentidos os abalos. “Quem estava deitado, levantou (com o susto)”, escreveu.

Conforme o registro do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis-UnB), o abalo sísmico teve como epicentro a cidade de Ipueiras e registrou magnitude 3.1 na escala Richer, que é considerado fraco, frequentemente sentido, mas raramente causa danos.

*Atualizada com informações de moradores de Santa Rosa do Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *