Trágica morte de jornalista, fisioterapeuta e escritora em acidente causa comoção em Gurupi

As três amigas morreram em acidente próximo a Uruaçu (GO) quando estavam a caminho de um evento de motoclube.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O trágico acidente de trânsito que matou a jornalista Leilane Macedo de Oliveira, a fisioterapeuta Hosana Santos Andrade e a escritora Luana Carvalho gerou tristeza e muita comoção em Gurupi, no sul do Tocantins. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias.

As três amigas morreram na noite desta sexta-feira (9), na BR-153, próximo a Uruaçu, em Goiás, quando estavam a caminho de um evento de motoclube.  O acidente ocorreu por volta das 18h30 envolvendo dois carros e um caminhão. As três amigas saíram de Gurupi com destino a Abadia de Goiás (GO). Leilane e Hosana trabalhavam na Prefeitura de Gurupi e Luana, na iniciativa privada.

Leilane, Hosana e Luana chegaram a publicaram um vídeo cantando dentro do carro horas antes do acidente que tirou a vida das três.

acidente.jfif jpg
Foto: Divulgação

“Neste momento de profunda dor e tristeza, a Prefeitura de Gurupi, em nome de todos os seus servidores, expressa o mais profundo sentimento de pesar aos amigos e familiares de Leilane, Hosana e Luana”, declara nota da prefeitura.

O Sindicato de Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor) também lamentou a tragédia. Em nota, destacou que Leilane dedicou-se mais de 15 anos ao jornalismo, tendo sido estagiária e editora regional da TV Anhanguera em Gurupi, onde apresentou o Jornal Anhanguera 1ª Edição, e atualmente trabalhava como assessora de comunicação na Prefeitura de Gurupi. Ela deixa esposo e filho.

Nota da Prefeitura de Gurupi

A cidade de Gurupi está em luto pelo falecimento da jornalista Leilane Macedo de Oliveira, da Secretaria de Comunicação e da fisioterapeuta, Hosana Santos Andrade, da Secretaria de Saúde. E também pela morte da escritora Luana Carvalho.

Neste momento de profunda dor e tristeza, a Prefeitura de Gurupi, em nome de todos os seus servidores, expressa o mais profundo sentimento de pesar aos amigos e familiares de Leilane, Hosana e Luana.

Rogamos a Deus, para que em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos.

Nota de pesar do Sindicato dos Jornalistas

É com grande tristeza que o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor) recebe a notícia do falecimento ex-apresentadora da TV Anhanguera Tocantins, Leilane Lustosa Macedo de Oliveira. Leilane era graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Gurupi (Unirg). Ela dedicou mais de 15 anos ao jornalismo, tendo inclusive estagiado na TV Anhanguera, em Gurupi, no ano de 2005, durante sua graduação. Além disso, atuou como repórter do Jornal do Tocantins e de outros meios de comunicação.

Em 2016, Leilane foi contratada como editora regional da TV Anhanguera em Gurupi, onde apresentou o Jornal Anhanguera 1ª Edição, transmitido ao vivo para cidades da região sul do estado. Nos últimos anos, ela passou a exercer a função de assessora de comunicação na Prefeitura de Gurupi.

Neste momento de dor e saudade, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Leilane, especialmente ao seu filho Arthur e seu esposo Tiago. Sua partida é sentida profundamente por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e acompanhar seu trabalho.