Tocantins terá Caravana da Diversidade Sexual

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Durante a abertura da Semana da Diversidade Sexual, na noite desta quinta-feira (3), foi anunciada a Caravana da Diversidade Sexual e de Gênero, que em breve estará circulando pelos municípios tocantinense. O evento acontece no auditório da Instituto Federal do Tocantins, em Palmas.

A proposta da Caravana da Diversidade Sexual é envolver as comunidades escolares, prioritariamente, com intuito de dialogar com pais, professores e demais integrantes de equipes pedagógicas de escolas estaduais para desmitificar o preconceito quanto à orientação sexual de cada indivíduo.

A Carana é desenvolvida pela Gerência de Proteção e Políticas da Diversidade Sexual da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), e acontecerá conjuntamente com a Caravana da Juventude, quem vem sendo desenvolvida pela Superintendência da Juventude da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Para a gerente de Proteção e Políticas da Diversidade Sexual, Jully Anna Santana, o diálogo é e sempre será uma ferramenta poderosa de transformação. “Nós queremos tratar a sigla LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) de maneira leve e elucidativa. É preciso trabalhar o diálogo para que consigamos diminuir os índices de violência em detrimento do preconceito sociocultural contra esse público LGBT”, explicou, acrescentando ainda que a sexualidade humana é um tema que gera polêmicas e muitas controvérsias, pois envolve questões afetivas, papéis esperados e desempenhados em uma sociedade, e também comportamentos.

Juventude

Com o propósito de debater temas atuais e pertinentes ao universo juvenil, a Caravana da Juventude tem levando aos municípios do Estado uma série de ações que visam estabelecer um canal de diálogo e uma aproximação dos jovens com os poderes públicos estadual e municipais. “A Caravana da Juventude é uma necessidade do Governo e também dos gestores municipais. Nós precisamos levar os benefícios para o cidadão que está na ponta, ouvir seus anseios, suas angústias e propostas para a consolidação de uma política forte voltada para as crianças e os adolescentes tocantinenses”, justifica Ricardo Ribeirinha, idealizador do projeto.

Foto: Tom Lima

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *