Tocantins tem quatro estudantes na seletiva nacional do Parlamento Jovem

Compartilhe:

A Câmara dos Deputados divulgou nesta segunda-feira, 3, a lista dos pré-selecionados para o programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2017.

Do Tocantins, foram escolhidos quatro estudantes que irão concorrer à vaga de representante do Estado na Jornada Parlamentar que ocorre de 25 a 29 de setembro, em Brasília. O PJB é realizado anualmente com o objetivo de possibilitar aos alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático.

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que coordena o PJB no Tocantins, recebeu 23 inscrições para a 14ª edição do programa. Os candidatos que irão para e seleção nacional são: Amanda Pereira Nascimento, aluna da Escola Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, de Gurupi; Bárbara Facirolli Brito, do Centro de Ensino Médio (CEM) de Gurupi; Karem Sousa Oliveira, do CEM Antônio Póvoa, de Dianópolis; e Roberta Kelly de Jesus Macêdo, do Colégio Estadual Professora Ranulfa, de Aurora do Tocantins. A estudante tocantinense, Bárbara Facirolli Brito, de 16 anos, revela que não esperava estar entre os selecionados.

“Nem estou acreditando, porque esse foi o primeiro projeto de lei que escrevi, mas estou imensamente feliz. Agora é torcer para chegar à final e poder aproveitar essa oportunidade única de experimentar, por alguns dias, como é fazer parte do parlamento no Brasil”, relatou a aluna. Os estudantes pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazerem sua inscrição no sistema de seleção da Câmara dos Deputados. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 14 de agosto no portal www.camara.leg.br/pjb e na fan page do PJB no Facebook www.facebook.com/parlamento.jovembrasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *