>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O boletim epidemiológico divulgado, no inicio da tarde deste domingo (17), pela Secretaria de Estado da Saúde trouxe que mais quatro mortes e 109 novos casos de Covid-19 foram registrado no Tocantins nas últimas 24 horas. Os pacientes que vieram a óbito são todos de cidades da região norte do estado, onde se concentra o maior número de casos da doença.
Com as novas confirmações, o total de infectados pelo novo coronavírus no estado chegou a 1.382. Ao todo, 31 pessoas morreram no Tocantins desde o início da pandemia.
Segundo a secretaria, as pessoas que morreram vítimas da Covid-19 eram moradores de Axixá do Tocantins, São Miguel do Tocantins, Araguatins e Araguaína. As vítimas são:
- Uma mulher de 66 anos de Axixá do Tocantins, hipertensa e diabética. Ela estava internada no Hospital Regional de Araguaína e não resistiu na última sexta-feira (15).
- Uma mulher de 69 anos de São Miguel do Tocantins, diabética, que morreu neste sábado (16), no Hospital Regional de Augustinópolis.
- Um homem de 82 anos de Araguatins, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e diabético. Morreu no dia 14 de maio, no Hospital Municipal da cidade.
- Um homem de 73 anos de Araguaína, diabético, que morreu no dia 14 de maio no Hospital Dom Orione.
Araguaína continua sendo o epicentro da doença no estado. Dos novos casos, 47 foram registrados na cidade localizada ao norte do estado, totalizando 576 pessoas com Covid-19. Palmas teve mais 17 pessoas infectadas e chegou a 263 casos.
Os outros diagnósticos foram em Itaguatins (10), Paraíso do Tocantins (7), Darcinópolis (5), Araguatins (4), Alvorada (2), Cariri do Tocantins (2), Goiatins (2), Gurupi (2), Miranorte (2), Palmeiras do Tocantins (2), Sampaio (2), Aguiarnópolis (1), Araguaçu (1), Formoso do Araguaia (1), São Valério (1) e Tocantinópolis (1).
Do total de infectados, 239 se recuperaram e 1.112 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar. Além disso, 96 moradores do Tocantins e de outros estados estão internados em hospitais.
Do total de internados, 50 estão em leitos de UTI, sendo 22 em hospitais públicos e 28 nos privados.