Quiosques de praia em Palmas são invadidos por criminosos; vídeo

Em um dia, dois locais foram arrombados. Comerciantes reclamam que além de estarem sendo alvo de furtos, não podem vender porque a praia está fechada.

Compartilhe:

 

Quiosques da praia do Caju, na região sul de Palmas, tem sido alvo de criminosos. Segundo os comerciantes , além de não poderem abrir devido às medidas de restrição a Covid-19, os quiosques estão sendo invadidos por criminosos.

Em apenas um dia, dois locais foram arrombados. Os proprietários dos quiosques alegam que estão tendo prejuízo em dobro nos últimos dias por causa da pandemia de coronavírus.

A câmera de segurança de um dos locais flagrou a ação dos ladrões: dois homens e uma mulher. Um deles tenta quebrar o cadeado do portão usando uma chave de roda. Eles só desistem quando percebem que estavam sendo gravados.

Na mesma noite os criminosos conseguiram invadir outro restaurante levando tudo o que tinha para vender no local.

A Praia do Caju tem nove barracas e a maioria já foi alvo de criminosos. Os comerciantes dizem que recuperar esse prejuízo está complicado porque o local está fechado devido às medidas de prevenção a Covid-19. As vendas estão paradas há cerca de 50 dias.

Eles dizem que devido as restrições, só pode trabalhar com entrega, mas ninguém consegue passar daqui pra chegar até os quiosques. Além disso, a praia é distante dos bairros e isso inviabiliza o serviço de delivery.

Em nota, a Polícia Militar e Aguarda Metropolitana de Palmas disseram que fazem o patrulhamento constante e as vítimas não deixem de registrar as ocorrências na delegacia.

A Prefeitura de Palmas informou que os comerciantes das praias estavam incluídos nas categorias para receber o benefício do kit alimentação, cujo cadastro deveria ter sido feito por um portal disponibilizado pelo município.

*Com informações do G1