Tocantins registra seis mortes e 148 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Estado chega a 38 óbitos e a 1.646 casos da doença. Araguaína registrou 67 novos casos, chegando a 700, e se matem como epicentro do coronavírus no Tocantins.

Compartilhe

 

O boletim de acompanhamento do novo coronavírus divulgado, nesta terça-feira (19), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou seis novas mortes pela doença. Agora o estado agora contabiliza 38 óbitos relacionados com a Covid-19. Também foram confirmados 148 novos diagnósticos e o estado passa a ter 1.646 pessoas infectadas pela doença.

Entre as mortes estão as confirmadas nesta segunda-feira (18) pelas prefeituras de Palmas e Araguatins. O morador da capital trata-se de um homem de 67 anos que estava internado no Hospital Geral de Palmas.

Os moradores de Araguatins são um idosa de 72 anos e um homem de 41 anos, hipertenso e diabético. Eles morreram no Hospital Regional de Augustinópolis.

Outro paciente que veio a óbito foi o ex-vice-prefeito de Fiqueirópolis, Lourival Barra Pontes, de 73 anos. Ele faleceu nesta segunda-feira e foi a primeira morte por covid-19 registrada na cidade.

As demais mortes foram:

  • Paciente do sexo feminino, de 83 anos, residente de Araguaína, faleceu no dia 18 de maio, no Hospital Dom Orione (HDO).
  • Paciente do sexo feminino, 72 anos, residente de Araguatins, faleceu no dia 17 de maio, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA).
  • Paciente do sexo masculino, 41 anos, residente de Araguatins, hipertensão e diabetes, faleceu no dia 14 de maio, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA).
  • Paciente do sexo masculino, 94 anos, residente de Araguatins, hipertenso e diabético, faleceu no dia 18 de maio no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA).

Novos casos

Araguaína, no norte do estado, se mantém como epicentro da doença no Tocantins. A cidade foi responsável por 67 dos novos diagnósticos de coronavírus chegando ao total 700. Em Palmas, foram 16 novos diagnosticados e o município chega a 316 pessoas com Covid-19.

 

Os outros casos foram registrados em Aguiarnópolis (2), Ananás (1), Angico (1), Araguatins (1), Augustinópolis (2), Babaçulândia (1), Buriti do Tocantins (1), Cachoeirinha (2), Cariri do Tocantins (2), Colinas do Tocantins (5), Darcinópolis (1), Dueré (1), Figueirópolis (2), Filadélfia (1), Formoso do Araguaia (3), Goiatins (2), Gurupi (1), Itaguatins (1), Oliveira de Fátima (1), Paraíso do Tocantins (11), Porto Nacional (2), Praia Norte (3), Presidente Kennedy (1), Sampaio (1), São Bento do Tocantins (1), São Miguel do Tocantins (5), Sítio Novo do Tocantins (1), Tocantinópolis (2) e Xambioá (7).

A Secretaria de Estado da Saúde informou que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) fez 309 testes e teve 101 resultados positivos. Os outros 47 pacientes foram diagnosticados com testes rápidos. Estes novos casos são referentes aos pacientes testados nesta segunda-feira (18).

Do total de infectados, 300 se recuperaram do coronavírus e 1.308 estão em isolamento domiciliar ou hospitalar. São 104 pessoas hospitalizadas, sendo 72 em leitos clínicos e 32 em UTI, tanto em leitos públicos quanto particulares.

O Lacen também diagnosticou oito casos positivos do novo coronavírus em moradores dos estados de Alagoas, Paraíba, Pará, Maranhão e Sergipe.