Tocantins registra 4ª morte por Covid-19 e casos confirmados passam de 190

O 4º óbito é uma paciente de Sítio Novo de 78 anos. Só Araguaína registrou 12 novos casos de Covid-19 e Araguatins teve sua primeira confirmação da doença.

Compartilhe

 

Boletim de acompanhamento do coronavírus divulgado, na noite desta sexta-feira (1º), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) trouxe que o Tocantins teve 27 confirmações de Covid-19 nas últimas 24 horas. Com isso, o número de casos confirmados da doença no estado chega a 191.

O boletim também trouxe a confirmação da quarta morte em decorrência da doença no estado. Paciciente tinha 78 anos e esta de Sítio Novo do Tocantins. Cícera Pereira Silva faleceu na quinta-feira (29) no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA). Segundo a SES, o caso estava em investigação e foi confirmado a doença nesta sexta-feira.

Os novos casos confirmados no último boletim são de Palmas, Araguaína, Araguatins, Couto Magalhães, Gurupi, São Miguel, sítio Novo, Tabocão e Wanderlândia, com três amostras positivas de pacientes residentes de outros estados.

Atualmente, o Tocantins apresenta 191 casos ao total, destes, 04 pacientes foram a óbito, 31 pacientes estão recuperados e 156 pacientes estão em isolamento domiciliar ou hospitalar.

Segundo a secretaria, o Tocantins contabilizou 27 novos casos confirmados de Covid-19 no Lacen (24) e por testes rápidos (03).

Em Araguaína foram 13 casos registrados, sendo cinco casos do sexo feminino de 21, 23, 27, 40 e 40 anos e seis casos do sexo masculino de 19, 32, 43, 46, 55 e 79, 88 anos. Palmas teve cinco casos confirmados, sendo uma criança do sexo feminino de 6 anos e mulher de 30 anos. Os outros três casos são do sexo masculino, 20, 30 e 40 anos.

Tabocão teve um caso do sexo feminino, 36 anos e Couto Magalhães também um registro da doença em um paciente sexo feminino, 37 anos. Wanderlândia também registrou um caso do sexo feminino, 43 anos.

São Miguel foram três testes positivos para coronavírus, todos do sexo feminino de 32, 43 e 65 anos.

Araguatins registrou seu primeiro caso da doença. Trata-se de um paciente  do sexo masculino, 28 anos. Gurupi também teve um registro, do sexo masculino, de 38 anos.

 

Segundo a secretaria estadual Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) realizou nesta sexta 90 exames com 27 amostras positivas. Outras três confirmações ocorreram por meio de testes rápidos.

Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 17h.