>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O boletim epidemiológico divulgado, na noite desta quarta-feira (29), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) trouxe a informação de que foram contabilizados mais 21 novos casos da Covid-19. Os novos casos foram registrados em Araguaína, Palmas, Gurupi, Bandeirante, Axixá do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Nova Olinda.
Agora o estado contabiliza 137 casos de infecção pelo novo coronavírus.
A pasta informou que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO) realizou 68 exames com 18 amostras positivas para os municípios de Araguaína (09), Palmas (03) Gurupi (02), Bandeirante (01), Axixá do Tocantins (01), Nova Olinda (01) e um caso de residente em outro Estado.
A secretaria informou ainda que todos os referidos casos estão emisolamento domiciliar, com exceção do paciente de Nova Olinda.
Em Araguaína, quatro casos são do sexo masculino com idades de 30, 32, 49 e 22 anos e cinco casos do sexo feminino idades de 46, 19, 24, 35 e 70 anos.
Palmas registrou dois casos do sexo masculino, idades de 21 e 81 anos e outro caso do sexo feminino, 43 anos. Os exames foram feitos pelo Lacen.
Ainda e Palmas, outros dois pacientes do sexo feminino, 62 e 37 anos e um outro do sexo masculino de 37 anos foram diagnosticados com a doença testes rápidos. Um paciente de Paraíso do Tocantins do sexo feminino também foi diagnosticada por teste rápido.
Gurupi teve dois casos que testaram positivo para a doença, sendo um caso do sexo masculino, 28 anos e outro do sexo feminino, 44 anos. Exames foram feitos pelo Lacen.
Cidades registram seus primeiros casos
A cidade de Bandeirante registrou o um caso. Trata-se de uma paciente do sexo masculino, 26 anos. Em Axixá do Tocantins, um paciente do sexo masculino, 32 anos testou positivo para a doença.
Nova Olinda também registrou um caso, sendo paciente 37 anos, do sexo masculino que está internado no Hospital Regional de Araguaína (HRA). Com as confirmações, Bandeirante, Nova Olinda e Axixa entra para lista de cidades infectadas.
Estudantes repatriados
A SES informou também, que foi realizado no Hospital Geral de Palmas (HGP) testes rápidos em 64 estudantes repatriados, vindos da Bolívia, e mais 14 pessoas da equipe que os acompanhavam, todos negativos.
Um caso diagnosticado no Lacen de outro Estado. Paciente, 50 anos,
residente Goiás e será notificado no estado de origem.
O boletim trouxe também a confirmação da terceira morte pela doença no estado. O caminhoneiro o caminhoneiro Valdir Conceição Teles, de 52 anos, era diabético e havia viajado recentemente ao Maranhão. Ele foi internado no último domingo (26) no HGP com os sintomas da doença e não resistiu.
Agora o estado contabiliza 03 óbitos, 26 casos recuperados, 108 em isolamento domiciliar e 13 internados – (10 em hospital público e 03 em hospital privado).