Tocantins recebe nova remessa com 35.900 doses de vacinas contra a Covid-19

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os imunizantes são para atender trabalhadores da saúde, idosos com idades entre 60 e 69 anos e forças de segurança.

Compartilhe:

O Governo do Tocantins recebeu mais 35.900 doses de vacinas contra a Covid-19, nesta sexta-feira (16). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), os imunizantes são destinadas aos trabalhadores da saúde, idosos com idades entre 60 e 69 anos e forças de segurança.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a pasta, a remessa possui 14.400 doses da vacina CoronaVac/Butantan e 21.500 da AstraZeneca/Fiocruz. Com o novo quantitativo, o estado soma 332 mil doses recebidas. As novas doses chegaram ao Aeroporto de Palmas em um voo comercial e foram escoltadas pela Polícia Federal até a central de distribuição, onde serão contadas e verificadas.

A SES informou que as unidades de CoronaVac serão usadas para aplicação das segundas doses dos trabalhadores da saúde e da população de 65 a 69 anos e, ainda, para as primeiras doses de mais trabalhadores da saúde, além das forças de segurança e pessoas de 65 a 69 anos.

Já as doses da AstraZeneca serão aplicadas em primeiras doses da população de 65 a 69 anos, como também pequeno percentual das pessoas de 60 a 64 anos e, ainda, comporão 100% do fundo estratégico relacionado à 2ª pauta de distribuição de vacinas, como reservas técnicas.

A data para distribuição dos imunizantes aos municípios ainda não foi divulgada.