Tocantins contabiliza 850 pessoas que precisaram sair de casa devido às enchentes

São 328 desabrigados e 522 desalojados. Atualmente 32 municípios estão sendo monitorados pela Defesa Civil.

Compartilhe

Neste domingo (9) o Tocantins contabiliza 850 pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas por causa das enchentes que atingem o estado desde o fim de dezembro. O número cresceu um pouco em relação ao último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual neste sábado (8), quando eram 844 pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Ao todo, 32 municípios do Tocantins estão sendo monitorados, mas o número já chegou a 36 cidades. A situação mais preocupante atualmente é da região norte do estado.

O boletim divulgado pela Defesa Civil contabiliza 328 pessoas desabrigadas, que precisaram deixar suas casas e estão em abrigos públicos. Os desabrigados são moradores dos municípios de Araguanã, Axixá do Tocantins, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso.

Também há 522 pessoas desalojadas, que precisaram sair de casa, mas estão na casa de parentes, amigos ou vizinhos. Estes são moradores de Araguanã, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus do TO, São Sebastião do TO, São Miguel, do TO, São Sebastião do TO, Sampaio e Itaguatins.

O estado segue sob alerta laranja de tempestades pelo menos até esta segunda-feira (10). O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê até 100 milímetros de chuva por dia e ventos acima dos 60 km/h.

*Por G1