Bombeiros não conseguem retirar jacaré que passou por tela de proteção em área de banho e praia da Graciosa segue interditada

Equipe do Corpo de Bombeiros tentou retirar o animal do local nesta quarta-feira (28), mas não conseguiu. Uma nova tentativa deverá ser realizada nesta quinta.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A área de banho da Praia da Graciosa, no lago de Palmas, continua interditada após o Corpo de Bombeiros não conseguir retirar o animal do local. O trecho do lago em que o jacaré está é cercado por uma tela de proteção, mas mesmo assim o bicho conseguiu entrar no local, nesta quarta-feira (28).

Os bombeiros fizeram uma operação para tentar retirar o bicho, mas não conseguiram capturá-lo. Uma nova tentativa deverá ser feita nesta quinta-feira (29).

Segundo a corporação, a equipe aguarda a chegada de uma rede maior para realizar uma nova tentativa de capturar o jacaré. O equipamento deverá ser enviado pelo Instituto Natureza do Tocantins.

jacare no lago
Foto: Divulgação

Atualmente a utilização dos espaços públicos de Palmas está proibida como medida para combater a pandemia de coronavírus. Apesar disso, a área do lago foi fechada pelos Bombeiros para evitar risco de acidentes ou ataques.

Ainda segundo os Bombeiros, durante a manhã de quarta-feira (28), mesmo com o decreto algumas pessoas apareceram no local e foram alertadas a não entrarem na água.