>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Com o final da temporada de praias no Tocantins, no último final de semana, a informação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado é de que os números de mortes por afogamentos dobrou em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram registrados 10 afogamentos com óbito. contra cinco do ano anterior. A operação de temporada de praia aconteceu entre os dias dia 29 de junho e dia 30 de julho.
Segundo a corporação, os afogamentos aconteceram principalmente em áreas não demarcadas para banho e onde não havia presença de bombeiros militares ou de guarda-vidas civis. No total, foram atendidas 16 praias, três Rallys, empregados 219 Guarda Vidas do CBMTO para atender um público de 197 mil pessoas, onde foram realizadas 34 mil prevenções/orientações, 36 Atendimentos Pré-Hospitalares e cinco Salvamentos Aquáticos. Dos 10 afogamentos seguidos de morte, somente um ocorreu onde havia a presença de Guarda Vidas Bombeiro Militar, durante o Rally das Águas em Itacajá.
No primeiro fim de semana duas pessoas morreram afogadas, uma em São Miguel e outra em Palmeirante. No segundo, foi registrado um afogamento seguido de morte em Tupiratins. Já no terceiro, três pessoas vieram a óbito uma em Miracema, e outras duas em Tupirama. No quarto final de semana foram três afogamentos um em Ipueiras, um em Garimpinho, distrito de Araguaína, e outro no Rally das Águas. No quinto e último uma pessoa veio a óbito por afogamento em Lajeado, na praia do funil.
Compartilhe essa notícia