Suspeitos são presos por praticarem “saidinha de banco” na região de Taquaralto

Compartilhe:

Dois suspeitos de cometer um assalto à mão armada, conhecido como “saidinha de banco”, nas imediações de uma agência bancária, no Jardim Aureny II, foram presos, na noite desta quarta-feira (9), quando se encontravam em Taquaralto. A prisão se deu por uma ação conjunta realizada por policiais civis, militares e guardas metropolitanos. O dois homens presos em flagrante, F.N.P.P., 39 anos de idade e K.R.S., 32 anos, não tiveram os nomes divulgados.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo informações da polícia, por volta das 13 horas, a vítima sacou a quantia de R$ 5 mil, na agência da Caixa Econômica de Taquaralto e, em seguida, deslocou-se até uma agência do Banco do Brasil, onde pretendia pagar alguns boletos.

Após estacionar seu carro, uma motocicleta Yamaha, modelo Fazer, ocupada por dois indivíduos, encostou ao lado do veículo, momento em que o garupa sacou um revólver calibre 38 e, após ameaçar o homem, que estava com sua filha, roubou todo o dinheiro que ele havia sacado minutos antes.

Ao serem acionados, os agentes iniciaram buscas aos suspeitos. A motocicleta, bem como dois capacetes, foram encontrados abandonados no Jardim Aureny IV. Após checagem das câmaras de segurança, policiais militares conseguiram visualizar os dois homens e identificaram um veículo Fiat Pálio, de cor vermelha, que foi usado para dar cobertura ao assalto.

Pouco tempo depois, uma equipe da Guarda Metropolitana localizou o Fiat Pálio, que estava estacionado bem próximo à 5ª Delegacia, em Taquaralto.  Desta maneira, policiais civis e militares montaram campana, próximo ao veículo, quando, minutos depois, notaram a aproximação de um homem, que deixou uma sacola grande no interior do carro e saiu em direção à Avenida Tocantins.

Nesse momento, os policiais tentaram interceptar o suspeito, que saiu correndo por mais de 100 metros até finalmente ser imobilizado e conduzido a Delegacia de Polícia, sendo identificado apenas com as iniciais F.N.P.P.

O suspeito confessou ser um dos autores do crime e apontou as características do segundo indivíduo. Os policiais civis voltaram para as proximidades do carro, quando avistaram mais um homem indo em direção ao veículo. Este se apresentou com o nome de Otávio, foi abordado e preso, sendo também encaminhado à Delegacia, onde confessou ser também um dos autores do roubo.

Após levantamentos nos sistemas de dados da Polícia Civil, os agentes descobriram a verdadeira identidade de Otávio, que foi identificado como K.R.S. Ele também era foragido da Justiça de Goiás, onde possuía mandado de prisão em aberto. Seguindo as indicações de K.R.S., os policiais civis foram até uma residência, localizada no Setor Morada do Sol, onde encontraram e apreenderam, um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, que foi  a arma utilizada no crime, e o que parece ser um “saquinho de pipoca”.

Ainda durante a ação, os policiais apreenderam em poder dos suspeitos vários objetos adquiridos com o dinheiro roubado, o veículo Pálio, a motocicleta Fazer, usados no crime, bem como a quantia de R$ 1.781, em dinheiro.

K.R.S. e F.N.P.P. foram autuados em flagrante delito por roubo, com emprego de arma de fogo, sendo que, na oportunidade, também foi cumprido o mandado de prisão em desfavor de K.R.S. Após os procedimentos cabíveis, ambos foram encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações terão continuidade pela equipe de policiais da 4ª Delegacia de Palmas, no sentido de identificar o terceiro envolvido no crime.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *