Suspeitos levaram moto furtada no Tocantins para Bahia e a trocaram por 700 reais e porções de drogas, diz polícia

Très pessoas foram presas no sudeste do estado. Grupo ainda teria usado um menor de idade na prática do crime.

Compartilhe:

Na cidade de Taguatinga, no sudeste do Tocantins, a Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas de furto qualificado, corrupção de menores, associação criminosa e tráfico de drogas. As prisões aconteceu nesta segunda-feira (03).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com o delegado Lucas Rodrigues, os membros desse grupo criminoso se associaram previamente e, utilizando um menor de idade, cometeram o furto de uma motocicleta que ainda não possuía placa na cidade em abril deste ano.

Posteriormente, o veículo foi levado para a residência de outro membro do grupo, localizada no município de Ponte Alta do Bom Jesus, com o intuito de dificultar a ação da polícia.

A partir de Ponte Alta do Bom Jesus, outros dois integrantes do grupo transportaram a motocicleta até o município de Barreiras, na Bahia. As investigações revelaram que, em Barreiras, eles trocaram a motocicleta por R$ 700,00 e algumas porções de cocaína e maconha, que foram trazidas de volta para o Tocantins.

“Os elementos de informação coletados durante o inquérito policial demonstram a organização adotada pelos suspeitos na prática do crime, com atribuição clara de tarefas a cada um, o que evidencia a existência de uma estrutura bem organizada”, destacou o delegado Lucas Rodrigues.

A utilização de um menor de idade para cometer o crime chamou a atenção das autoridades policiais. “O uso de um menor para cometer furtos, em que os objetos são trocados por drogas, revela a periculosidade dos indivíduos, que, na tentativa de evitar a responsabilização, recorrem a pessoas inimputáveis, configurando, neste caso, a corrupção de menores”, ressaltou.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos na organização criminosa e, especialmente, localizar a motocicleta roubada.