Suspeitos levaram moto furtada no Tocantins para Bahia e a trocaram por 700 reais e porções de drogas, diz polícia

Très pessoas foram presas no sudeste do estado. Grupo ainda teria usado um menor de idade na prática do crime.

Na cidade de Taguatinga, no sudeste do Tocantins, a Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas de furto qualificado, corrupção de menores, associação criminosa e tráfico de drogas. As prisões aconteceu nesta segunda-feira (03).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com o delegado Lucas Rodrigues, os membros desse grupo criminoso se associaram previamente e, utilizando um menor de idade, cometeram o furto de uma motocicleta que ainda não possuía placa na cidade em abril deste ano.

Posteriormente, o veículo foi levado para a residência de outro membro do grupo, localizada no município de Ponte Alta do Bom Jesus, com o intuito de dificultar a ação da polícia.

A partir de Ponte Alta do Bom Jesus, outros dois integrantes do grupo transportaram a motocicleta até o município de Barreiras, na Bahia. As investigações revelaram que, em Barreiras, eles trocaram a motocicleta por R$ 700,00 e algumas porções de cocaína e maconha, que foram trazidas de volta para o Tocantins.

“Os elementos de informação coletados durante o inquérito policial demonstram a organização adotada pelos suspeitos na prática do crime, com atribuição clara de tarefas a cada um, o que evidencia a existência de uma estrutura bem organizada”, destacou o delegado Lucas Rodrigues.

A utilização de um menor de idade para cometer o crime chamou a atenção das autoridades policiais. “O uso de um menor para cometer furtos, em que os objetos são trocados por drogas, revela a periculosidade dos indivíduos, que, na tentativa de evitar a responsabilização, recorrem a pessoas inimputáveis, configurando, neste caso, a corrupção de menores”, ressaltou.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos na organização criminosa e, especialmente, localizar a motocicleta roubada.