Grupo suspeitos de usar auxílio emergencial para comprar e revender drogas é preso em Araguaína

Os presos foram um casal de 34 e 35 anos de idade, bem como outro homem de 30 anos que ajudava na comercialização da droga.

Compartilhe:

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil em Araguaína, no norte do Tocantins. Eles são suspeitos de usar o auxílio emergencial do Governo Federal para comprar e revender drogas. As prisões aconteceram nesta quinta-feira (7).

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos a ação teve início há algumas semanas quando as equipes passaram a monitorar um imóvel, localizado no setor Esplanada, após informações de que o local estaria sendo utilizado como ponto de venda de substâncias entorpecentes.

Com base nas investigações, os policiais intensificaram o monitoramento e flagraram um intenso fluxo de usuários entrando e saindo do local no intuito de adquirir drogas.

No local, os agentes localizaram e apreenderam dezenas de pedras de crack, já prontas para a venda, pedra bruta da mesma droga que ainda ser fracionada para a venda, além de porções de maconha, bem como certa quantia em dinheiro.

“De acordo com as investigações, o local onde funcionava o ponto de venda era também a residência do casal preso e funcionava de forma ininterrupta com uma grande movimentação de usuários”, disse o delegado Breno.

Os presos foram um casal de 34 e 35 anos de idade, bem como outro homem de 30 anos que ajudava na comercialização da droga. Eles, que não tiveram os nomes divulgados foram conduzidos a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína.

Os dois homens foram recolhidos a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A mulher foi recolhida a Unidade Penal Feminina de Babaçulândia, onde ficará à disposição da Justiça.

Auxílio Emergencial

As investigações do polícia apontou que o dono do imóvel, utilizava o dinheiro do auxílio emergencial recebido do Governo Federal para adquirir substâncias entorpecentes e financiar o tráfico que praticava na própria casa.

“O que mais chama atenção nesse caso é que um dos investigados estava recebendo o dinheiro do auxílio emergencial do Governo Federal e pegava esse valor para comprar drogas e revender para auferir seus lucros, aumentando consideravelmente sua capacidade de compra e venda de drogas”, ressaltou o delegado Breno.