Suspeitos de tráfico interestadual são detidos após transportarem maconha em canoa pelo rio Tocantins

Eles foram flagrados com a droga em uma praia de São Miguel, cidade que faz divisa com Imperatriz (MA). Um homem de 44 anos foi preso e um adolescente foi apreendido na ação.

Compartilhe:

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 44 anos no norte do Tocantins. Ele é suspeito de tráfico interestadual de drogas. Um adolescente foi apreendido na ação. De acordo com a corporação, a dupla foi flagrada com um tablete de maconha em uma praia de São Miguel do Tocantins, cidade que faz divisa com Imperatriz (MA).

De acordo com a PM, as investigações apontam que eles usavam uma canoa para transportar o entorpecente pelo rio Tocantins. Os suspeitos foram detidos nesta terça-feira (19) após um levantamento realizado pela equipe de policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PM.

A corporação descobriu que havia uma movimentação relacionada ao tráfico interestadual de drogas na orla do rio. Os policiais foram à praia do Goiás, no povoado de Bela Vista, e viram cinco homens em uma canoa. Ao perceber a chegada da PM, três deles conseguiram fugir por um matagal. Os outros dois envolvidos, incluindo um adolescente de 15 anos, foram detidos quando tentavam ligar o motor da canoa.

Além do tablete de maconha que pesava 450 gramas, com a dupla a PM localizou um celular, uma faca e uma caixa de som. Os dois foram levados para a delegacia de Araguaína.