Suspeitos de tortura e assassinato são alvos de operação no Tocantins

Compartilhe:

A Polícia Civil deflagrou uma operação, na manhã dessa quinta-feira (11), contra suspeitos de tortura e assassinato na região de Divinópolis do Tocantins. Os policiais cumprem três mandados de prisão, um de internação compulsória de um menor de idade e 13 de busca na cidade.

De acordo com a polícia, a ação é contra uma facção criminosa paulista que atua em todo o país. A investigação começou após um assassinato no dia 7 de junho. A vítima foi torturada por 12 horas antes de ter a cabeça decepada pelos criminosos.

Os mandados de prisão são contra homens que teriam sequestrado a vítima e participado do assassinato. Todos os alvos já foram capturados.

Ainda segundo polícia, durante a operação, agentes montaram barreiras nas entradas da cidade. O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também participa da ação, sobrevoando a região.

Ainda não há informações de qual era a relação da vítima com os criminosos.

A operação foi batizada de ‘Place de Grève’ que faz referência ao espaço público francês onde foi utilizada a guilhotina pela primeira vez durante a Revolução Francesa.

Entenda

O caso foi no dia 7 de junho após um jovem de 20 anos foi encontrado decapitado dentro de uma casa em construção, em Divinópolis do Tocantins. Além das marcas de agressão, a vítima teve as mãos e os pés amarrados.

O assassinato foi no setor Sol Nascente. Na época, a Polícia Militar informou que encontrou a cabeça do jovem sobre a barriga dele. O pai da vítima informou que ele era usuário de drogas e tinha saído de casa de bicicleta por volta do meio-dia.

Foto: Dennis Tavares/SSP

*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar  nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *