Suspeitos de participação no roubo de quase 720 kg ouro são presos em Guarulhos

Ao menos dez pessoas podem ter participado do roubo ao ouro. O valor estimado do metal roubado é de cerca de R$ 110 milhões.

Compartilhe:

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) informou que foram presos dois suspeitos de envolvimento no roubo de 718,9 quilos de ouro na última quinta-feira (25), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

A primeira detenção ocorreu na noite de sábado (27). Trata-se do aeroviário Peterson Patrício, de 33 anos. Ele é funcionário do terminal de cargas do aeroporto e alegou ter sido obrigado pelos criminosos a ajudar no roubo após ter sido mantido refém junto com a família.

Nas imagens referentes ao momento do roubo, captadas pelo sistema de segurança do aeroporto, o aeroviário é o primeiro a aparecer saindo de uma caminhonete clonada da Polícia Federal.

O aeroviário indicou aos outros integrantes da quadrilha o local exato onde estavam os malotes de ouro e chegou a transportar algumas peças que estavam soltas em um contêiner. O valor estimado do metal roubado é de cerca de R$ 110 milhões.

O outro suspeito detido é Peterson Brasil, que também é funcionário do aeroporto, seria o homem que convidou o suposto refém para participar do crime. Ele prestava esclarecimentos na Deic na tarde deste domingo (28) e teve seu pedido de prisão preventiva autorizado no início da noite.

Os policiais civis refizeram com o funcionário que teria sido feito refém o trajeto feito desde a sua suposta abordagem, até o sequestro de sua mulher e sua liberação. Após apresentar nervosismo, os policiais afirmaram que o funcionário confessou a participação no crime.

Entenda

Ao menos dez pessoas podem ter participado do roubo ao ouro. Para o crime, o grupo usou dois carros disfarçados de viaturas da Polícia Federal. Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir o ouro para uma das caminhonetes.

A entrada dos ladrões foi facilitada por um supervisor de logística que havia sido rendido na noite anterior. O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

Gravado por câmeras de segurança, o assalto durou menos de cinco minutos, segundo policiais federais, entre a entrada dos criminosos no local e a fuga. Não houve tiroteio e ninguém ficou ferido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *