A Polícia Militar efetuou a prisão de dois homens na tarde desta terça-feira (22) em Dueré, região sul do Tocantins. Eles são suspeitos de roubar uma retroescavadeira em Porangatu, em Goiás. O crime foi praticado por uma quadrilha e aconteceu no último domingo (20) na BR-153. O maquinário é avaliado em R$ 400 mil.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A prisão aconteceu durante uma ação conjunta de policiais militares dos dois estados. Segundo a PM, as equipes conseguiram informações de que os suspeitos estariam em uma chácara na zona rural de Dueré. Os policiais então organizaram uma operação, localizando os homens e apreendendo o maquinário.
Ainda segundo a PM, no dia do crime a quadrilha rendeu o condutor da retroescavadeira e manteve a vítima refém enquanto o veículo era transportado para o Tocantins.
Um caminhão também havia sido roubado, mas já tinha sido recuperado. Outros dois suspeitos de participação no roubo já foram presos no estado.
Além da retroescavadeira, uma motocicleta uma carcaça e um motor de caminhão também foram apreendidos. Os materiais tinham registro de furto e roubo.
Após serem detidos, os homens foram levados para a delegacia de Gurupi. (Com informações do G1)
Foto: TV Anhanguera