Suspeitos de assalto a fazendas em Araguaína são denunciados pelo MPE

Compartilhe:

O mototaxista Leniel da Silva Luz e o jovem João Paulo da Silva Gomes foram denunciados pela prática de crimes contra o patrimônio, executados em fazendas da região de Araguaína. Na denúncia, oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE). são imputados os crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menores.

O indivíduoss foram presos em flagrante, no dia 11 de agosto, logo depois de terem participado de um assalto em uma fazenda da região. Houve troca de tiros e dois de seus comparsas foram mortos. Um deles era Manoel Dias da Luz, de 72 anos, pai do mototaxista Leniel. O outro era um adolescente e vizinho de Manoel.

Na última quarta-feira (16) foi cumprido mandado de busca e apreensão em um assentamento localizado no povoado Garimpinho, em imóvel pertencente a família de Leniel. No local a polícia civil encontrou uma grande quantidade de produtos agropecuários, supostamente produtos de crime, muitos dos quais já identificados e restituídos às vítimas.

Segundo o Promotor de Justiça Leonardo Blanck, autor da denúncia, as investigações apontam que o mototaxista é o principal suspeito da execução de outros crimes contra o patrimônio que vinham sendo praticados em propriedades rurais localizadas às margens da TO 226, para os quais, Leniel costumava arregimentar menores de idade.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *