O registro da ocorrência feito pela Polícia Militar que terminou com a morte de um motorista de 44 anos, em Paraíso do Tocantins, aponta que homem estava decidido a tirar a vida da ex-companheira. Conforme o documento, durante a tentativa, ele chegou a pedir ao filho que pegasse uma faca na cozinha, mas o menor não obedeceu.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso foi registrado na manhã deste domingo (23), no setor Nova Fronteira, em Paraíso do Tocantins. Uma câmera de segurança registrou toda a abordagem, que terminou com um policial ferido e o suspeito, identificado como Gercione, morto.
O motorista estava separado da mulher há algum tempo, mas não aceitava o fim do relacionamento. Ela contou à PM que o ex-marido chegou dizendo que acabaria com tudo naquele dia, mataria ela e depois tiraria a própria vida.
Após o filho se recusar a pegar uma faca, o homem tentou ir até a cozinha para pegar a faca por conta própria. Nesse momento a mulher conseguiu fugir para a casa de um parente nas proximidades e pediu ajuda.
A PM chegou ao local e encontrou a vítima tensa e chorando. Ela contou que já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido e havia sido ameaçada de morte.
Abordagem
O motorista foi encontrado momentos depois, onde reagiu e entrou em luta com os policiais. Durante a ocorrência os militares tentam contê-lo usando cassetete e spray, mas ele acabou tomando ambos os equipamentos e usando contra os PMs.
No vídeo é possível ver que um dos PMs chega a correr do suspeito algumas vezes.
Durante a abordagem um dos militares é atingido na cabeça pelo próprio cassetete e cai no chão. O relatório diz que esse militar atirou na perna do suspeito, que mesmo assim continuou reagindo e tentando tomar a arma.
A ocorrência só termina quando o segundo policial, que havia corrido, volta e atira nas costas do suspeito.
O suspeito ainda foi socorrido e levado paro o Hospital Regional de Paraíso, mas não resistiu. O corpo dele foi levado para o IML e depois liberado para sepultamento. O policial militar agredido teve ferimentos na cabeça, foi atendido no hospital e liberado.
Investigação
Nesta segunda-feira (23) a PM informou que os dois policiais militares se apresentaram na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins. Foram ouvidos pelo delegado plantonista e em seguida liberados após constatada legítima defesa.
Ainda segundo a PM, a ocorrência foi encaminhada para a 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado – DEIC – de Paraíso, que ficará responsável por investigar o caso e dar os encaminhamentos necessários.