Suspeito de tráfico é morto em confronto com a polícia após cães farejadores encontrarem drogas enterradas

Caso foi registrado em Miracema do Tocantins. A SSP afirmou que o suspeito começou a atirar ao perceber que os cães tinham localizado cerca de 20 quilos de maconha.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi morto um confronto com policiais civis e militares em Miracema do Tocantins. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a troca de tiros começou após o suspeito perceber que cães farejadores da polícia tinham acabado de descobrir um esconderijo com 20 quilos de maconha dentro de um buraco.

As drogas estavam enterradas perto das torres da linha de transmissão de energia entre Miracema e Palmas. Para os investigadores, o local foi escolhido como esconderijo para que os criminosos conseguissem localizar as drogas com facilidade. Mesmo sendo uma região pouco movimentada, os pontos de referência são fáceis de visualizar.

Ainda de acordo com a SSP, além das drogas, foram apreendidas uma arma e uma motocicleta. O nome do homem morto no confronto não foi divulgado pela pasta

Segundo o delegado Enio Walcácer, a droga só foi localizada graças aos cães de faro do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PM. As suspeitas sobre o grupo estavam sendo investigadas há um mês após informações recebidas indicarem que havia uma central de distribuição de drogas entre as duas cidades.

A operação foi chama de “Alta Tensão” por causa do uso das torres como pontos de referência.