Suspeito de tentar matar ex-namorada com facão é preso em Araguaína

Compartilhe:

Foi preso na manhã desta terça-feira (21), Divino da Silva Marinho, de 20 anos, apontado como o principal suspeito da tentativa de homicídio contra sua ex-namorada, uma jovem de 18 anos. Fato ocorrido no último dia 15,  na saída de um show, em Araguaína. A ação, que teve intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da cidade, com apoio da equipe da Central de Flagrantes, foi cumprido um mandado de prisão contra o indivíduo.

A vítima, Milena Abreu de Moura, foi agredida covardemente com contundentes golpes de facão na rosto, braço e perna causando-lhe lesões gravíssimas, cujas imagens chocaram a comunidade local.

Conforme informações da Polícia Civil, com a suspeita de que o indivíduo pudesse procurar apoio familiar, um GPS foi colocado em um veículo de um parente que estava em uma oficina, e com o monitoramento os agentes conseguiram a verificar a localização de Divino. O mesmo se encontrava escondido em uma chácara localizada próximo ao Distrito Agroindustrial de Araguaína.

ADHPP informou também que em duas oportunidades, os policiais  mantiveram contato visual com o fugitivo, mas conseguiram detê-lo em razão de o mesmo ter se embrenhado no mato.

Contando com o apoio de várias delegacias da região, as equipes se posicionaram estrategicamente nas saídas do local em que se encontrava o foragido, momento em que abordaram um veículo que lhe dava suporte, sendo efetuada a abordagem e efetuando a sua prisão. O suspeito não apresentava nenhum arrependimento.

Após ser capturado, Divino Marinho foi conduzido à sede da DHPP, onde o mandado de prisão contra o mesmo foi cumprido. Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo informações da DHPP, o suspeito ligou para a mãe da vítima e ameaçou matar ela e a filha, enquanto a jovem se recuperava no hospital.

Segundo a Polícia Civil, a tentativa de homicídio aconteceu no final da Av. Via Lago, próximo de uma ponte, no final da madrugada desta quarta-feira (15). Ela foi socorrida pelos bombeiros com fraturas expostas na mandíbula e mão direita. Também apresentava ferimentos nos braços e pernas. Ela está internada no Hospital Regional da cidade. De acordo com a Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), não corre risco de morrer e está estável.

Uma tia da vítima contou que o homem estava inconformado com o término do relacionamento. Conforme a polícia, o suspeito é ex-presidiário do presídio Barra da Grota, onde cumpriu pena por roubo. Ele está sendo procurado por equipes da Polícia Civil.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *