Suspeito de ser um dos maiores distribuidores de drogas sintéticas no estado é preso em Palmas

Compartilhe:

O estudante de engenharia civil Mateus foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (15), em Palmas. O indivíduo, que foi capturado mediante cumprimento de mandado de prisão, é suspeito de ser um ser um dos maiores distribuidores de drogas sintéticas do estado. A ação faz parte de uma operação da polícia do Distrito Federal, chamada Caça as Bruxas, iniciada durante a manhã em nove estados.

Segundo a Polícia Civil, a operação investiga o tráfico de drogas sintéticas, utilizando o serviço de entrega dos Correios. As investigações são coordenadas pela 6ª DP de Brasília e tem como alvos os estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Norte, Tocantins, Bahia e Minas Gerais. Ao todo, são 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.

Ainda segundo a polícia, Lucas foi preso casa dele, localizada na quadra 603 Sul. Durante as buscas no interior do imóvel, foram apreendidas drogas sintéticas, uma balança de precisão, um veículo e um aparelho de celular.

O estudante prestou depoimento e depois foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP).

O nome da operação faz referência à forma como os traficantes se denominavam: “Bruxos”. A polícia explicou que os criminosos vendiam as drogas por meio de um perfil falso nas redes sociais. Após o pedido de encomenda, os clientes faziam um depósito bancário e a droga – LSD ou ecstasy – chegava em casa pelo correio. Os entorpecentes eram fabricados pelos próprios traficantes.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *