Suspeito de ser o mandante do assassinato de empresário na avenida Palmas Brasil é preso dentro de clínica em SC

Crime aconteceu em janeiro de 2020, no estacionamento da avenida. Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, foi executado a tiros dentro da própria caminhonete.

Compartilhe:

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (5), mandato de prisão contra o empresário Bruno Teixeira da Cunha. Ele é o principal suspeito de mandar matar o também empresário Elvisley Costa de Lima, de 54 anos. Bruno foi capturado no Balneário Camboriú (SC). O crime aconteceu no dia 4 de janeiro de 2020. A vítima foi assassinada a tiros dentro da própria caminhonete na avenida Palmas Brasil.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O suspeito de executar a tiros o empresário foi preso em julho do ano passado. Gilberto de Carvalho Limoeiro Parente Júnior, de 47 anos, foi detido em um posto da Polícia Rodoviária Federal de Uruaçu (GO). Ele é apontado como o homem que aparece em imagens de câmeras de segurança atirando contra Elvisley.

Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Balneário Camburiú foi informada que Bruno estava sendo atendido em uma clínica. Equipes deslocaram ao local. Os policiais aguardaram do lado de fora do estabelecimento para efetuar a prisão, mas por causa da demora, resolveram entrar e fizeram a prisão na recepção da clínica.

O mandado tinha sido decretado em setembro do ano passado. Após ser detido, Bruno foi levado para o Instituto Geral de Perícias da Comarca de Balneário Camboriú, para exame de corpo de delito, e logo depois conduzido à Penitenciária de Itajaí.

O crime

O empresário Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, foi baleado dentro da própria caminhonete, no dia 4 de janeiro de 2020. A assessoria dos Bombeiros confirmou que a vítima levou pelo menos três tiros no peito. Testemunhas relataram no local que o suspeito esperou a vítima entrar na caminhonete e depois atirou.

Empresário Elvisley Costa de Lima – Foto: Divulgação

Câmeras de segurança de um restaurante flagraram o momento em que o empresário foi baleado. O vídeo mostra que o criminoso estacionou a motocicleta na passagem entre a avenida e a parte interna da quadra 704 Sul, ele desce e caminha até o veículo estacionado.

Sem dizer nada, o homem faz os disparos contra o vidro ainda fechado. Ele não tirou o capacete em nenhum momento. Logo depois, o criminoso volta para onde a motocicleta ficou estacionada e foge. A moto usada por ele está no contra luz e não é possível ter certeza da cor.

O vídeo também mostra que o outro homem, que seria Bruno, estava no carro. Após os disparos, ele sai do veículo.