Justiça condena homem acusado de matar companheira a facadas por ciúmes de mensagens encontradas no celular dela

Crime aconteceu em Gurupi, no sul do Tocantins. Ana Paula Andrade Lima estava na casa e uma amiga e foi morta com várias facadas por todo corpo.

Compartilhe:

O réu Vinícius Santos Lacerda, de25 anos, foi condenado pelo tribunal do júri condenou a 19 anos de prisão por matar de Ana Paula Andrade Lima, que também tinha de 25 anos . A jovem foi assassinada a facadas em janeiro deste ano. Conforme consta nos autos, o crime aconteceu porque o réu ficou com ciúmes de mensagens que encontrou no celular da companheira.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a sentença, Vinícius Santos foi condenado por homicídio qualificado, cometido com meio cruel, além do crime ser enquadrado como feminicídio. O réu já se encontra preso preventivamente na Casa de Prisão Provisória de Gurupi e continuará cumprindo a pena em regime fechado.

O crime

O crime ocorreu em 23 de janeiro de 2021 na casa de uma amiga da vítima. Vinícius iniciou uma discussão com Ana Paula por causa de uma troca de mensagens da companheira.

Testemunhas contaram que Ana Paula estava junto com o companheiro em um almoço na casa da amiga e, em um determinado momento, os dois então entraram em discussão.

Em seguida, Vinicius foi até a cozinha da casa, pegou uma faca e desferiu 15 golpes em diversas partes do corpo de Ana Paula. Ela ainda tentou se defender, mas acabou morrendo no local.

O casal convivia em união estável há mais de um ano, mas segundo a família de Ana Paula, o casal mantinha um relacionamento conturbado.