A Polícia Militar prendeu dois jovens de 18 anos suspeita de ter incendiado um carro horas após roubá-lo. A ação aconteceu nessa quarta-feira (7) em Araguaína, na região norte do Tocantins. De acordo com a PM, um deles estava com mandado de prisão em aberto e é suspeito de ter assassinado um homem e baleado o irmão da vítima no último domingo (4), em Araguaína.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O veículo foi roubado noite desta terça-feira (6). Segundo a polícia, os homens armados teriam abordado um motorista e obrigaram que ele entregasse o veículo. Os suspeitos fugiram, mas foram localizados após o carro ter sido encontrado totalmente destruído próximo ao setor Mônaco.
Um dos suspeitos foi encontrado escondido em uma casa na zona rural da cidade, na região conhecida como Jacubinha. Ele estava com uma arma de fogo, que teria sido usada no assalto. Perto da casa, o segundo envolvido também foi localizado. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio.
Os dois foram levados para a delegacia, onde foram reconhecidos pela vítima do assalto. Eles devem responder pelos crimes de roubo a mão armada e posse ilegal de arma de fogo. Um deles também deve responder por homicídio e tentativa de homicídio.
Entenda
Um homem morreu e o irmão dele ficou gravemente ferido após uma briga em um bar em Araguaína. O caso aconteceu no começo da noite deste domingo (4). Segundo a Polícia Militar, os dois se desentenderam com o atirador enquanto bebiam no local.
A vítima que morreu foi identificado como Welton Castro. O irmão dele, identificado como Rivaldo Luís Castro, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado em estado grave no Hospital Regional de Araguaína.
Segundo a PM informou que o suspeito chegou a sair do bar fazendo ameaças e voltou minutos mais tarde armado. Segundo testemunhas relataram que o alvo era Rivaldo, mas que na hora dos disparos o irmão entrou na frente e morreu no lugar dele. O atirador fugiu.