Suspeito de participar de assalto em adega é morto após confronto com a PM em Araguaína

Segundo a Polícia Militar, dois homens armados teriam entrado em estabelecimento comercial e roubado celulares e dinheiro. Uma das vítimas seguiu os suspeitos e informou endereço de esconderijo aos policiais.

Compartilhe:

Um homem de 28 anos foi morto pela Polícia Militar neste sábado (21), em Araguaína, no norte do Tocantins, Ele é suspeito de participar de um assalto em uma adega e foi a óbito após confronto com os policiais, momentos após o crime, neste sábado (21).

Segundo a PM, o suspeito que morreu, identificado como Gutembenrg Alves, e um comparsa anunciaram o roubo no estabelecimento comercial e fugiram levando dinheiro e três aparelhos celulares. Os bens pertencem a três homens que estavam no local.

Depois do crime, a dupla fugiu em uma motocicleta de cor vermelha e uma das vítimas resolveu seguir os suspeitos. Ao passar em frente ao posto policial da Jacuba, os homens pularam o quebra-molas e deixaram cair um revólver calibre 38, sem munições.

Depois, eles seguiram rumo ao Setor Jardim Belo. A vítima viu onde os suspeitos esconderam e ligou para a Polícia Militar. Com as informações, os policiais chegaram até a casa de um dos indivíduos, que ao perceber a presença das equipes, fugiu pelos fundos em direção a um matagal.

Após percorrer uma distância de cerca de um quilômetro, os policiais conseguiram se aproximar do suspeito e determinaram que ele se entregasse. A PM afirmou que ele atirou contra os militares, os quais revidaram.

A PM afirmou ainda que o homem estava com uma pistola calibre 380, com seis munições. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou o óbito.

O delegado de plantão foi acionado, mas ele não pôde comparecer ao local. Perícia e Instituto Médico Legal foram chamados e fizeram os trabalhos. O outro suspeito do roubo ainda não foi localizado pelas equipes.