Fiscais encerram 4 festas clandestinas e encontram mais de 1,4 mil pessoas na zona rural de Palmas

Os eventos descumprem as medidas de prevenção ao coronavírus. A ação aconteceu entre a noite de sábado (21) e madrugada de domingo (22) e responsáveis foram multados.

Compartilhe:

Quatro festas clandestinas foram encerradas entre a noite de sábado (21) e madrugada deste domingo (22) pelas equipes da operação Tolerância Zero, em Palmas. Quase todos os eventos aconteceram na zona rural da cidade e reuniram aproximadamente 1,4 mil pessoas descumprindo as medidas de prevenção ao coronavírus.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo o município, primeiro as equipes receberam uma denúncia sobre um evento de grande porte no Km 18 da BR-010. No local havia cerca de 300 pessoas. A festa foi encerrada logo após a chegada dos fiscais e um auto de infração foi aplicado aos responsáveis.

Uma segunda festa foi encerrada em outra propriedade rural no km 16 da mesma rodovia.

Na madrugada deste domingo (22) a fiscalização atuou em uma rave que acontecia em Palmas com aproximadamente 150 pessoas. O responsável pelo evento foi multado.

O quarto evento clandestino foi flagrado no km 9 da TO-020, entre Palmas e Aparecida do Rio Negro. No local foram encontradas aproximadamente mil pessoas e o responsável pela festa também foi multado.

Segundo o município, as multas variam de R$ 50 a R$ 5 mil, sendo que nos casos de festas clandestinas de grandes proporções, geralmente, são aplicadas multa no valor máximo.

As ações de fiscalização na capital foram intensificadas desde sexta-feira (20) por uma força-tarefa com fiscais da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas de Palmas, agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros, Secretaria de Cidadania e Justiça, Departamento Estadual (Detran) e Procon.

*Por G1