Na manhã desta quinta-feira (30), foi preso em Rio Verde (GO) o suspeito de assassinar o vendedor de carros atirar Adão Alves Mota, de 52 anos, com tiro no rosto e nas costas da vítima. O crime ocorrido em outubro em Gurupi, no norte do Tocantins. A vítima chegou ser socorrida mas morreu no hospital.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A ordem de prisão preventiva foi emitida pela Vara de Violência Doméstica e Crimes Dolosos Contra a Vida da comarca de Gurupi, tendo o suspeito sido identificado como Diones Soares da Silva.
O episódio em que Adão Alves foi alvejado ocorreu durante um suposto assalto no centro de Gurupi, próximo à prefeitura da cidade, em 16 de outubro. As investigações da polícia apontaram que a vítima, que atuava na compra e venda de veículos, havia combinado mostrar uma caminhonete a um possível comprador no dia do crime.
Após ser baleado, Adão tentou fugir ferido pela rua. Ele recebeu socorro, sendo inicialmente levado ao hospital regional e posteriormente transferido para o Hospital Geral de Palmas em uma UTI aérea, porém não resistiu.
- Vídeo: Homem saca arma e faz pelo menos dez disparos em rua após discussão de trânsito
- Atleta de X1 Adriano Bololô morre após carro que ele estava colidir com poste no Ceará; Vídeo
Logo após o crime, o suspeito fugiu com o veículo da vítima, uma caminhonete preta. Ele teve sua prisão preventiva decretada e estava em fuga desde a data do ocorrido.
Sua captura foi realizada em uma operação conduzida pela Delegacia de Homicídios de Gurupi, e está prevista sua transferência para o estado do Tocantins.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.