Suspeito de matar jovem que tentou separar briga de casal em Palmas é preso em MT

Homem teria ido até a casa da ex para agredi-la e Gabriel Gomes da Silva, de 19 anos, interferiu. Após o crime, suspeito mandou mensagens culpando a mulher pelo homicídio.

Compartilhe:

O homem suspeito de assassinar Gabriel Gomes da Silva, de 19 anos, foi preso em Confresa (MT) após uma operação conjunta entre as polícias civis do Tocantins e Mato Grosso. O crime ocorreu quando Gabriel tentou intervir em uma briga entre sua vizinha e o ex-companheiro dela, na região norte de Palmas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O suspeito, de 29 anos, não teve seu nome divulgado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vizinha de Gabriel já sofria com violência doméstica e havia solicitado medidas protetivas contra o ex-companheiro. No dia do crime, ela relatou à polícia que o suspeito havia ameaçado matá-la.

Mesmo com a medida protetiva em vigor, o homem continuava a assediar a ex-companheira, frequentemente invadindo sua casa, causando danos a seus pertences e a agredindo.

Conforme as investigações, Gabriel, ao testemunhar a situação, ofereceu ajuda à vizinha caso o agressor aparecesse novamente.

Jovem é morto a facadas ao tentar separar briga de casal em Palmas
Foto: Divulgação

Na noite de 28 de agosto, o suspeito retornou à casa da ex-companheira. Gabriel pediu para que ela fugisse pelos fundos e tentou contê-lo usando uma barra de ferro. O agressor se retirou momentaneamente, mas logo voltou com uma faca. Durante a luta que se seguiu, Gabriel foi atingido por diversos golpes de faca, falecendo no local.

Após cometer o assassinato, o suspeito depredou o carro da ex-companheira, quebrando o vidro traseiro e furando os pneus, e fugiu de moto.

O delegado Guilherme Torres, responsável pela investigação, informou que o suspeito ainda enviou mensagens à ex-mulher, ameaçando voltar para matar todos na casa e culpando-a pela morte de Gabriel.

O suspeito foi preso na noite de quinta-feira (5) e transferido para a Unidade Penal de Confresa, onde permanecerá à disposição da Justiça do Tocantins.