Suspeito de furtar e matar gado em fazenda de Taguatinga é preso em operação da polícia

Investigações apontaram que os criminosos teriam invadido fazendas, furtado e matado gado. Carne dos animais era transportada para a Bahia e trocada por drogas.

Compartilhe:

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (16), resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão e prendeu um dos suspeitos de participar de um furto de gado, na zona rural de Taguatinga, no sudeste do estado. O crime aconteceu no dia 27 de março, durante a Semana Santa.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos agiram na madrugada. As investigações apontam que eles invadiram fazendas, furtaram, mataram e depois transportaram os animais até Luís Eduardo Magalhães (BA), onde teriam trocado a carne por drogas.

Na época, o proprietário do gado chegou a oferecer uma recompensa de R$ 10 mil para obter informações sobre o paradeiro dos animais.

A operação, chamada de ‘Abate’ apreendeu, junto com um dos investigados, uma arma de fogo do tipo rifle calibre 22, duas munições do mesmo calibre, e também uma porção de substância semelhante a maconha, razão pela qual o responsável foi preso em flagrante. Ele é um dos investigados.

Ainda segundo a polícia, os indícios apontam que a arma de fogo apreendida foi a mesma utilizada no abate do animal furtado, segundo a Polícia Civil.

No outro endereço, localizado na zona rural, um dos suspeitos fugiu para a mata durante a chegada dos policiais. Mas, no local, foram apreendidas uma arma de fogo, espingarda tipo bate-bucha, duas furadeiras avaliadas em quase R$ 1 mil e objetos de furtos anteriores.