Suspeito de aplicar golpes em serviços de frete e mototaxi é preso no Tocantins

Caso aconteceu em Taguatinga, no sudeste do estado. Segundo a polícia, o homem contratava os serviços, pegava dinheiro emprestado das vítimas e fugia sem pagar a corrida.

Compartilhe:


Encontra-se recolhido na carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga, um homem suspeito de praticar crime de estelionato na cidade. Conforme a Polícia Civil, ele foi capturado nesta sexta-feira (18), mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da Comarca local.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme as  investigações da Polícia Civil, o indivíduo, identificado apenas pelas iniciais, é responsável pela prática de estelionato de forma reiterada na cidade e se valia sempre do mesmo expediente para cometer os delitos.

Ainda segundo as investigações, o suspeito contratava serviços de frete ou mototáxi e, durante o percurso, fazia com que os condutores dos veículos, emprestassem dinheiro a ele com a promessa de quitação no final da viagem. No entanto, quando se chegava ao local combinado, geralmente, lugares desertos, o indivído fugia e não pagava nem a corrida, tampouco o empréstimo.

 A Polícia Civil informou também que A.A.S praticou os crimes contra três vítimas, sendo os casos, ocorridos nos dias 5, 6 e 7 de setembro do corrente ano. O suspeito ainda ameaçava as vítimas que o encontravam e cobravam o devido valor.

Uma das vítimas relatou à polícia que o indivíduo foi a casa dele, pela madrugada, chamando-o para ir a outro local acertar as contas, em tom ameaçador. Com medo, o mototaxista recusou a proposta e comunicou o fato ao delegado.

Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo, que também é investigado por crimes contra o patrimônio, foi encaminhado à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar  nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.