Suspeito de comprar R$ 300 mil em gado com cheque sem fundos é preso no Tocantins

Segundo a Polícia Civil, o homem comprava gado em leilões e não realizava os pagamentos. Ele foi preso em Araguaína, no norte do estado.

Compartilhe:


A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta sexta-feira (4), em Araguaína, um homem de 38 anos suspeito de comprar gado e leilões e não realizar os pagamentos. Os crimes de estelionatos teriam sido cometidos na região norte do estado e também no Maranhão.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a Polícia Civil, o homem, identificado apenas pelas inciais G.E.C.,  andado de prisão pela comarca de Filadélfia. Ele foi localizado pelos agentes da 3ª Divisão Especializada na Repressão ao Crime Organizado (Deic) no setor Brasil. 

De acordo com o delegado Bruno Boaventura, o suspeito frequentava leilões e realizava pagamentos em cheque. “Em seguida,  providenciava o recolhimento dos animais e os revendia. Quando as vítimas vinham reclamar o pagamento ele desaparecia da região”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, a estimativa é que o suspeito tenha causado prejuízos de cerca de R$ 300 mil entre os estados do Tocantins e Maranhão.

“Somente em Filadélfia ele chegou a comprar 200 cabeças de gado com pagamentos de cheques sem fundos”, afirmou.

Após os procedimentos, o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína.