Suspeito de atropelar e matar idoso enquanto dirigia bêbado por rodovia do Tocantins é preso pela polícia

Acidente aconteceu na TO-080, na zona rural de Caseara. Condutor foi preso em flagrante e passou por exame que confirmou a embriaguez.

Compartilhe

Um motorista de 66 anos foi preso após ter atropelado e matado um ciclista de 72 anos na TO-080, na zona rural de Caseara, na região sudoeste do estado. Segundo a Polícia Militar, o condutor estava embriagado e fugiu, mas foi encontrado a cerca de 20 quilômetros do local do acidente.

O acidente aconteceu na noite de domingo (21). A PM informou que ao chegar no local da batida encontrou o corpo do idoso caído no asfalto. O homem foi identificado como morador do Assentamento Califórnia.

O motorista envolvido na batida deixou o local sem prestar socorro. Após buscas pela rodovia, os policiais encontraram um veículo parado fora da pista a 20 quilômetros. |A PM disse que o carro tinha várias avarias e o condutor estava em visível estado de embriaguez.

O motorista, que não teve nome divulgado, confessou que percebeu um vulto passando na frente de seu carro, tentou desviar e seguiu viagem. Ele foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, onde o teste confirmou a embriaguez.

O suspeito foi autuado pelos crimes de dirigir veículo sob efeito de álcool e por homicídio culposo na direção de veículo automotor.