>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um grupo suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a bancos foram presos nesta quarta-feira (18). Conforme a Polícia Cívil. Eles ccomecaram ser investigados após o chefe da quadrilha ser preso no último domingo (15). Ele teria oferecido uma propina de R$ 1 milhão a um delegado. Para levantar o dinheiro, outros membros do grupo pretendiam tentar um novo assalto a banco.
Quatro integrantes da quadrilha participaram do assalto a uma agência bancária em Augustinópolis, no último domingo. Após serem prestes e levados para a delegacia, presos tentando roubar uma agência bancária Augustinópolis, norte do Tocantins, no último domingo (15). Segundo a polícia, Valdemir Gomes de Lima, que seria o chefe do grupo, ofereceu vantagem indevida ao delegado plantonista.
Ainda segundo a polícia, para conseguir o dinheiro, o restante da quadrilha estava planejando um novo roubo em uma agência que estava sendo monitorada pelo grupo.
Com autorização da promotoria de justiça e da vara criminal de Augustinópolis, a equipe policial começou a monitorar o grupo.
Como resultado, foram preso David Santos Silva, de 35 anos, Orivaldo da Costa Nazário, de 32 anos, e Welley Hernandes do Carmo, de 29 anos. A polícia disse que foram detidos em Imperatriz (MA) e transferidos para Augustinópolis, norte do Tocantins. A operação foi chamada de Suborno.
A polícia informou ainda que quadrilha possui ramificações em todos os estados do norte e nordeste do Brasil e teria ligação com a facção criminosa Comando Vermelho.
Participaram da operação a Delegacia de Augustinópolis, Delegacia de Investigações Criminais de Palmas, Grupo de Operações Táticas Especiais e policiais do Maranhão.
Foto: Divulgação