‘Surto psicótico’: Adolescente suspeito de matar irmão é baleado após jogar facão em policial no norte do Tocantins

Irmão do menor tinha 31 anos e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Policiais tiveram que cercar residência e atirar em menor, que estaria em surto psicótico.

Compartilhe:

Uma tragédia abalou uma família de um povoado em Tocaninópolis, no norte do estado. Um adolescente de 16 anos é suspeito de matar o próprio irmão, de 31 anos, e de agredir o pai. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (24). Policiais foram chamados e tiveram que cercar a residência, onde vive a família. O menor foi baleado e apreendido após jogar um facão em um policial.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O caso aconteceu no povoado Pedro Isaías. O irmão do adolescente chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tocantinópolis. A Polícia Militar foi chamada para ir à unidade averiguar o crime. No local, encontrou a vítima em estado grave, que morreu minutos depois.

Parentes que estavam no local informaram para a polícia que o paciente tinha sido esfaqueado pelo próprio irmão, um menor que apresentava distúrbios mentais. A polícia foi até o povoado e encontrou a mãe dos irmãos em desespero. Ela disse que o marido também estava sendo atacado pelo filho, menor de idade.

Os policiais foram até a casa e encontraram o menor, aparentemente em surto psicótico. A equipe realizou um cerco à residência e ordenou que o menor saísse, mas ele se negou.

A PM afirma que um policial chutou a porta para forçar a entrada e, quase foi atingido por um facão, jogado pelo adolescente. Nesse momento, o PM atirou e atingiu o abdômen do menor.

Foto: Divulgação/PMTO

O adolescente foi imobilizado e levado para o Hospital Regional de Augustinópolis, em uma ambulância. O local foi isolado até a chegada da perícia, a qual realizou todos os procedimentos necessários.

Ainda segundo a PM, foram apresentados na Delegacia de Polícia os pais dos envolvidos para prestar esclarecimentos, já que os dois presenciaram os fatos. Também foram apreendidos uma faca, um facão e uma foice.