Um grupo de turistas levou um grande susto ao avistar uma enorme sucuri nadando nas águas do rio Turvo, entre Edéia e Acreúna, no sudoeste de Goiás. O grupo tentava se refrescar no local quando se deparou com a serpente.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A empresária Luana Santos, uma das pessoas presentes, ficou impressionada com o encontro inesperado, que foi registrado em vídeo e viralizou em uma rede social. Assista:
“Foi uma experiência única. Pensei que desmaiaria se visse uma sucuri de perto, mas foi incrível poder contemplar esse momento e perceber como Deus é extraordinário até nos pequenos detalhes”, contou Luana.
O vídeo foi gravado no último domingo (6), após o grupo decidir tomar banho no rio, após o primeiro turno das eleições. Luana conta que a cobra foi avistada em uma nascente dentro de uma propriedade privada.
- Vídeo: Homem morde sucuri para escapar de ataque em rio no Pará
- Cobra encontrada morta em lago é uma sucuri-verde que pode chegar a 7 metros de comprimento
“No início, nos assustamos, pois era a primeira vez que a maioria de nós via uma sucuri ao vivo. O momento foi breve, durou cerca de dois minutos até a cobra desaparecer na nascente”, relatou.
Sobre a sucuri
A cobra vista pelos turistas era uma “sucuri-verde”. Essa espécie é a maior serpente das Américas e uma das maiores do mundo, com média de 4 metros de comprimento.
“ sucuri não é tão agressiva quanto cobras peçonhentas, mas é extremamente forte. Não é como uma jiboia, que pode ser observada de perto sem grandes riscos. Com a sucuri, é preciso ter muito cuidado.
Conhecida como “Anaconda”, a sucuri é uma cobra constritora, ou seja, ela imobiliza e mata suas presas por asfixia, utilizando sua força muscular. Apesar de não ser venenosa, é perigosa devido à sua força. Ela costuma nadar e pode capturar suas presas dentro d’água.
Espécies de sucuri:
- Eunectes murinus (sucuri-verde)
- Eunectes notaeus (sucuri-amarela)
- Eunectes beniensis (sucuri-de-beni)
- Eunectes deschauenseei (sucuri-malhada)