Socorrista do Samu cai sobre paciente durante atendimento no Distrito Federal; Vídeo

Incidente ocorreu durante atendimento a uma vítima de acidente de trânsito em Novo Gama e imagens viralizaram na internet.

Compartilhe:

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) caiu sobre um paciente durante atendimento na cidade de Novo Gama, no Entorno do DF. O vídeo do ocorrido viralizou e já passou de 10 milhões de visualizações nas redes sociais.

O caso aconteceu após um acidente de trânsito que resultou no derramamento de óleo na pista. O local ficou escorregadio e o socorrista identificado como Gustavo Rios acabou caindo em cima do motociclista que estava imobilizado no chão.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o socorrista esclareceu que o incidente não causou danos ao paciente e que ambos riram da situação durante a ocorrência.

No sábado (20), o deputado distrital do DF, Jorge Vianna (PSD), fez uma visita ao socorrista e aproveitou para lembrar que a data marcava o Dia do Técnico de Enfermagem. Ele pediu para que as pessoas parassem de criticar e atacar o colega de profissão. O parlamentar afirmou que, apesar de a situação parecer satisfatória para muitos, para eles não é motivo de risos.

Ao lado do deputado, Gustavo Rios agradeceu pelo apoio que tem recebido e destacou sua experiência no trabalho nas ruas. Ele enfatizou que esse tipo de incidente poderia ter ocorrido com qualquer um dos profissionais que estão presentes nas ocorrências, destacando a imprevisibilidade das ocorrências durante os atendimentos.