Sobrinho do ex-pugilista Popó é morto a tiros após tentar fugir de assalto em Salvador

Estudante Niljalma Paixão de Freitas, de 17 anos foi alvejado ao tentar fugir de dois homens de moto que tentaram assaltá-lo.

Compartilhe

Um sobrinho de 17 anos do ex-pugilista e tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas foi morto a tiros na noite da último sábado (25), em Salvador. Segundo a versão de familiares, o estudante Niljalma Paixão de Freitas foi alvejado ao tentar fugir de dois homens de moto que tentaram assaltá-lo a poucos metros de casa.

O crime ocorreu por volta das 19h, numa localidade conhecida como Ladeira do Jacaré, entre os bairros de Macaúbas e Baixa de Quintas. A dupla de criminosos fugiu em seguida. Baleado três vezes, Niljalma ainda conseguiu correr até a entrada de sua residência, onde caiu em frente ao portão.

O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, no bairro vizinho do Pau Miúdo, mas não resistiu aos ferimentos.

Um morador da mesma rua contou ao UOL que Niljalma foi morto ao lado da namorada. Os dois haviam saído de casa para comprar lanches. Não há informações se os suspeitos levaram pertences do casal.

A Polícia Civil informou que a 3ª Delegacia de Homicídios/Baía de Todos os Santos apura a autoria e a motivação do assassinato. A unidade especializada ouvirá parentes da vítima e possíveis testemunhas do caso. Câmaras de segurança que flagraram a ação criminosa devem auxiliar o trabalho de investigação.

O corpo de Niljalma, também conhecido como Babinha, deve ser sepultado na tarde deste domingo, no cemitério Quinta dos Lázaros. A cerimônia foi restrita a pessoas próximas ao jovem.

Uma das irmãs do estudante lamentou a sua morte em um post em um rede social que compartilhou uma foto ao lado dele. “Não desejo essa dor pra ninguém. Tão novo, cheio de vida, o irmão caçula. Sem falar o coração de ouro e bondoso. Tá doendo tanto, que dor”, escreveu ela.

A morte de Niljalma acontece a menos de dez dias de um outro sobrinho do ex-boxeador e ex-político Acelino Popó ter sido assassinado na mesma região. O mecânico Alexandre Silva de Jesus, de 22 anos, estava dentro de um carro quando acabou surpreendido com três tiros efetuados por dois homens. Ninguém foi preso até agora.

Câmeras de segurança registram o crime

O sistema de monitoramento de segurança por vídeo da vizinhança, no Bairro Ladeira do Jacaré registrou o crime. O vídeo mostra que o jovem foi baleado, correu e caiu na calçada, quase em frente à sua casa.

Em seguida, o vídeo mostra várias pessoas correndo em direção à vítima para ajudar, enquanto o adolescente fica deitado no passeio. Um homem sem camisa, ainda não identificado, parte da casa atrás dos bandidos que aceleraram a moto e fugiram.

*Com informações de agências