A Marinha do Brasil confirmou 11 mortes em razão da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Até as 18h desse domingo (29), nove corpos tinham sido resgatados e outros dois foram localizados. Há ainda seis desaparecidos. A estrutura, que ligava os estados do Tocantins e do Maranhão, desabou no domingo (22).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
No domingo (29), as buscas começaram às 6h. Pela manhã, mergulhadores retiraram do rio um corpo que estava preso em uma caminhonete. Outro corpo foi localizado na cabine de um caminhão e, segundo a Marinha, a equipe de resgate planeja a estratégia mais adequada para a remoção.
No período da tarde, um drone subaquático identificou a localização de um veículo de passeio, a 44 metros de profundidade. Pelo menos um cadáver foi identificado no veículo.
- Vídeo: Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba
- Corpo de vereador que estava dentro de caminhonete a 35 metros de profundidade é resgatado; esposa também morreu
- Vídeo: Vereador registra momento em que asfalto racha e ponte desaba entre o Tocantins e o Maranhão
“Utilizando a técnica do mergulho dependente, militares da Marinha instalaram flutuadores para a retirada do carro. Os trabalhos para a reflutuação do veículo foram interrompidos às 20h10, devido à baixa visibilidade e condições adversas de correnteza”, diz nota do órgão.
Vítimas Localizadas
- Terça-feira (24):
- O corpo de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, foi encontrado no rio. Segundo os bombeiros do Maranhão, ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.
- Por volta das 9h, foi localizado o corpo de Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos, motorista de um caminhão que transportava defensivos agrícolas.
- Às 11h20, os bombeiros encontraram o corpo de Andreia Maria de Souza, de 45 anos, motorista de um dos caminhões que carregava ácido sulfúrico.
- Domingo (22):
- O corpo de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, foi localizado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ela era natural de Estreito (MA), mas residia em Aguiarnópolis (TO).
- Um homem de 36 anos foi resgatado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.
- Quarta-feira (25):
- Foram encontrados os corpos de Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos, avós de Lorranny.
- Quinta-feira (26):
- Pela manhã, mergulhadores localizaram dois corpos dentro de um veículo no fundo do rio.
- Um deles era de Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos. Seu corpo foi resgatado na sexta-feira (27), após se desprender e flutuar na superfície do rio.
- O outro corpo era de Ailson Gomes Carneiro, de 57 anos, que foi retirado por mergulhadores na manhã de domingo (29).
- No final da tarde, foi encontrado o corpo de Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos, a cerca de 16 km do local do desabamento, fora da área de mergulho.
- Pela manhã, mergulhadores localizaram dois corpos dentro de um veículo no fundo do rio.
- Domingo (29):
- Outro corpo foi localizado em uma cabine de caminhão, mas ainda não foi resgatado.
- Um segundo corpo foi identificado dentro de um carro a aproximadamente 44 metros de profundidade, mas também não foi retirado até o momento.
- Duas vítimas da queda de ponte estão a 35 metros de profundidade em carro esmagado por carreta
- Robôs vão ajudar nas buscas após ponte desabar entre Maranhão e Tocantins
- Casal encontrado morto após ponte desabar viajava no caminhão junto com a neta de 11 anos
Desabamento
O desabamento da ponte JK, ocorreu no dia 22 de dezembro e teria sido causado pelo colapso do vão central da estrutura, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As causas exatas ainda estão sendo investigadas.
Onze mortes foram confirmadas até o momento, enquanto seis pessoas continuam desaparecidas. Entre os sobreviventes, um homem de 36 anos foi resgatado com vida.