Sisepe ameaça denunciar governo caso bloqueio de cartão de servidores não seja solucionado em 24 horas

Devido os servidores públicos do Tocantins, que aderiram ao Brasilcard, continuarem com os limites do cartão bloqueados, o Sindicato dos Servidores Públicos no Tocantins (Sisepe-TO)  informou que se o governo não regularizar o problema no prazo de 24 horas, irá  oficiar o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Estadual (MPE), sobre a prática de atos de apropriação indevida de parcela dos salários dos servidores e de improbidade administrativa.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo o sindicato, o governador Mauro Carlesse e o secretário estadual da Fazenda e Planejamento, Sandro Armando, foram oficiados nesta quinta-feira (22), para que promovam, em caráter de urgência, a negociação junto a instituição financeira para que sejam liberados o limite do cartão Brasilcard.

Os limites de crédito dos servidores foram bloqueados pela empresa administradora, desde do dia 15 de novembro último. O motivo seria a falta de pagamento por parte do governo do estadual.

O Sisepe destaca que a dívida é desde a gestão anterior, do ex-governador Marcelo Miranda, e quem faz o uso do crédito tem 30% do salário descontado, benefício utilizado por aproximadamente 7 mil servidores. É preciso destacar que a gestão atual vem acumulando uma dívida com a Brasilcard de mais de R$ 5 milhões.

O sindicato alerta que o desconto de 30% dos salários dos servidores e o não repasse ao Brasilcard é um ato ilegal, se trata de apropriação indébita e configura improbidade administrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *