Servidor público morre afogado enquanto nadava com amigos em praia de Palmas

Testemunhas relataram aos bombeiros que homem havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água. Afogamento aconteceu na praia do Prata.

Um homem de 30 anos morreu afogado na manhã desta sexta-feira (10) enquanto nadava com amigos na Praia do Prata, em Palmas. A vítima, identificada como Hiago Filipe Nascimento Cruz, era servidor público do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e trabalhava no setor de protocolo e atendimento ao público.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que Hiago havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água. Ele submergiu fora da área delimitada para banho, nas margens do lago. Amigos da vítima mergulharam para tentar resgatá-lo e o retiraram da água sem sinais vitais.

Equipes de socorro realizaram manobras de reanimação no local. Os Bombeiros utilizaram oxigênio suplementar, mas os esforços foram em vão. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.

Providências legais

A Polícia Militar colheu depoimentos de dois amigos que acompanhavam a vítima no momento do acidente. A mãe de Hiago esteve no local e foi orientada sobre os procedimentos necessários para liberação do corpo junto ao Instituto Médico Legal (IML).

O corpo foi levado ao IML de Palmas para realização de exame de necropsia antes de ser entregue à família. O caso foi registrado pela 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil e será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas.

Nota de pesar

O Naturatins divulgou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a perda do servidor. “Manifestamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor.”

Hiago Filipe Nascimento Cruz será lembrado por colegas e amigos por sua dedicação e trabalho no Naturatins.